Cerca de 700 pessoas participaram do primeiro encontro do Fórum de Debate em Questões de Gênero, promovido pelo Centro Acadêmico de Serviço Social da Unespar/Fecea, Centro  de Direitos Humanos da Unespar e Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família.
O evento aconteceu na noite de quarta-feira (23/08), na Unespar/Fecea. Estiveram presentes professores e estudantes da Unespar, FAP, Facnopar, UTFPR e Unicesumar, além de integrantes do Centro de Direitos e  profissionais liberais das áreas de  advocacia e psicologia “Também estiveram presentes outros profissionais que atuam na rede de atendimento direta e indireta à mulher”, completa Denise Canesin Machado, secretária da Mulher e Assuntos da Família.
O tema do encontro foi “A Violência Doméstica Contra a Mulher: A importância da Lei Maria da Penha enquanto Direito Conquistado”. O assunto foi abordado pela delegada Luana Lopes, pela assistente social do Centro de Atenção à Mulher (CAM), Simone Sartori, e pela psicóloga, também do CAM, Valéria Begale.
O fórum de debate terá mais três encontros, que serão realizados mensalmente até o final do ano. “O objetivo é instrumentalizar os participantes para que tenham um olhar critico sobre a construção cultural do que é ser mulher e do que é ser homem, rompendo com preconceitos contra a mulher e com a cultura machista”, frisa a secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família.

Publicações Recomendadas