- Prefeitura Municipal de Apucarana - http://www.apucarana.pr.gov.br/site -

Casos de Covid-19 estão distribuídos em 22 regiões da cidade

Ao cobrar da população o uso de máscaras, durante transmissão no Facebook nesta quarta-feira (20), o prefeito Junior da Femac revelou que há casos de Covid-19 em pelo menos 22 regiões de Apucarana. O município tem 44 registros da doença e três óbitos, conforme o último boletim divulgado pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

“Percorri alguns bairros nesta semana e vi muita gente sem máscara, principalmente homens.  É um erro imenso. Tem que usar. Saiu de casa, precisa colocar a máscara”, advertiu o prefeito. Segundo ele, muitas pessoas ainda não têm a dimensão dos riscos, mesmo com todo noticiário sobre o assunto e a mobilização do poder público e da sociedade no enfrentamento ao novo coronavírus. “É muito sério. O vírus está em toda a parte”, assinalou Junior da Femac.

Segundo ele, 22 regiões da cidade têm casos confirmados de Covid-19: Residencial Interlagos, Distrito do Pirapó, Jardim Apucarana, Centro, Vila Reis, Jardim América, Vila Regina, Jardim Trabalhista, Jardim Menegazzo, Vila Agari, Jardim Laranjeira, região da Vila Nova, região do Jardim Marissol, Vale do Sol, região do Jardim Ponta Grossa, Bairro 28 de Janeiro, Núcleo João Paulo, região do São José, Jardim São Pedro, Jardim Europa, Vila São Carlos e Jardim Mercadante.

“Muita gente pensa que no meu bairro não tem o vírus e não precisa usar a máscara. Não é verdade. Há casos por toda Apucarana”, disse o prefeito, cobrando a população a usar as máscaras sempre que estiver fora de suas residências.

Compartilhe