Aumento dos casos de Covid-19 gera alerta em Apucarana

{"autoplay":"false","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

O aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas em Apucarana gera alerta. Depois de uma queda acentuada de registros da doença, o município voltou a apresentar uma alta de ocorrências do novo coronavírus em novembro. São 311 casos confirmados até esta quinta-feira (19). Mesmo faltando quase duas semanas para o final do mês, os números já são superiores a outubro (293 casos) e setembro (296 casos).

A média diária de diagnósticos positivos preocupa em novembro, demonstrando a tendência de alta. São 16,3 confirmados de Covid-19  por dia, o que coloca a evolução dos casos acima do patamar registrado em julho e agosto, no pico da pandemia, quando a média ficou em 13,7 casos por dia.

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta,  orienta que evitar a aglomeração e usar máscara e álcool gel são as principais armas de combate à doença enquanto a população não dispor de uma vacina. “Somente hoje (quinta-feira), 35 exames tiveram resultado positivo para a doença, sendo que outros 192 pessoas aguardam resultado do exame e ainda 557 estão em isolamento, sendo monitoradas pelas equipes de saúde”, informa Kaneta.

O aumento de internações no Hospital da Providência é outro fator de alerta. “Essa preocupante realidade da pandemia precisa ser levada a sério para que possamos manter um controle, e que não comprometa o sistema público de saúde a ponto de pacientes não puderem contar com vagas hospitalares para se tratar”, apela Kaneta.

Compartilhe