Apucarana tem 28 pessoas recuperadas de Covid-19

O número de pessoas recuperadas de Covid-19 chegou a 28 em Apucarana, segundo números divulgados nesta quarta-feira (20) pelo prefeito Junior da Femac. O município segue com três óbitos e 44 casos confirmados do novo coronavírus.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) investiga seis casos suspeitos. Já passaram pelo Pronto Atendimento do Coronavírus 1.498 pessoas, sendo que 101 estão em isolamento domiciliar obrigatório.

Dos 44 casos, 33 são de resultados do Lacen e 11 de testes rápidos.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde, em informe epidemiológico da Covid-19 divulgado nesta quarta-feira (20), registra um total de 2.616 casos confirmados da doença no Paraná –  136 a mais que o boletim anterior. A doença causada pelo novo coronavírus já vitimou 137 moradores do Estado, sendo que sete ocorrências estão registradas neste último informe.

Embora o número de casos seja disponibilizado diariamente, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria, reúne as informações enviadas pelos laboratórios, municípios e regionais de saúde para a consolidação dos dados. Por isso, os números publicados no dia não representam, necessariamente, que o aumento de casos tenha ocorrido nas últimas 24 horas.

Entre os 136 casos divulgados nesta quarta-feira, por exemplo, há pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado dias atrás e a transferência das informações, conferência do histórico e dos registros possibilitaram a validação somente na data de hoje.

Os sete novos óbitos são de pacientes que estavam internados. São três mulheres e quatro homens. As mulheres residiam em Tamarana (de 38 anos e faleceu no dia 17), Apucarana (de 60 anos, faleceu no dia 16) e Londrina (de 80 anos, também faleceu no dia 17).

Os homens que foram a óbito pela doença moravam em Sarandi (47 anos, faleceu no dia 15, em Goiás), Paraíso do Norte (69 anos, faleceu no dia 19), Francisco Beltrão (72 anos, faleceu também dia 19) e Cascavel (86 anos e morreu no dia 17).

BRASIL

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 291.57 e o total de mortes chega a 18.859. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na noite desta quarta-feira (20). No último balanço do governo, na terça-feira, o total de infectados chegava a 271.628, com 17.971 mortes confirmadas.

De acordo com o balanço do ministério, foram registrados 19.951 casos nas últimas 24 horas. Em relação às mortes, foram confirmados 888 novos óbitos de terça para quarta-feira.