A Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família reuniu as mães de alunos da Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro nesta semana para apresentar os serviços oferecidos pela pasta e ofertar corte e escovação de cabelo. A programação também incluiu a palestra sobre o tema “saúde dos cabelos”.

No evento, realizado dentro das atividades comemorativas ao Dia das Mães da escola, foram apresentados os atendimentos do prestados através Centro de Atendimento à Mulher (CAM). “O CAM disponibiliza assistência social, psicológica e jurídica as mulheres apucaranenses, além ministrar palestras sobre temas como “Equidade de Gênero, “Lei Maria da Penha” e “Diretos da Mulher”, informa a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Machado.

As mães de alunos também foram informadas do trabalho da secretaria voltado à autonomia da mulher, através da geração de renda. Centro de Oficinas da Mulher oferece cursos gratuitos como manicure, pedicure, corte e costura, modelagem, artesanato, cabeleireiro, design de sobrancelhas e informática, e desenvolve o projeto “Economia Solidária” como parte do processo de consolidação da organização produtiva das mulheres.

“Promovemos uma média de 15 encontros como esses por mês para divulgar os serviços da nossa secretaria. É uma oportunidade de aproximação com todas as mulheres da comunidade visando fazer um convite para que conheçam e participem do espaço da mulher apucaranense. Essa mobilização, em escolas, UBS e outros espaços, está contribuindo muito para que a comunidade conheça tudo que temos para oferecer na secretaria”, avalia Denise Machado.