Apucarana conheceu neste final de semana os vencedores no masculino da competição Bom de Bola, como é chamada a modalidade de futebol de campo dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). Na categoria B (12-14 anos), o título de campeão foi conquistado pelo Colégio São José, ao vencer o Colégio Santos Dumont por 5 e 4 nos pênaltis. Já na categoria A (15-17 anos), o primeiro lugar ficou com o Colégio Santos Dumont ao derrotar o Colégio Osmar Guaraci Freire por 4 a 1. Os jogos foram realizados no sábado no campo Hairton Santos.

No feminino, as finais já haviam acontecido anteriormente. Na categoria A, a equipe campeã foi a do Colégio Estadual Nilo Cairo e, na categoria B, a equipe do Colégio São José. Os vencedores de cada uma das categorias, tanto no masculino quanto no feminino, garantiram vaga para a fase regional dos jogos, que será disputada em setembro, no município de Novo Itacolomi. Ao todo, a fase municipal do Bom de Bola teve a participação de 26 equipes. A competição é uma promoção da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Núcleo Regional de Educação (NRE) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.