Incentivos

Visando fortalecer a economia do município através da geração de emprego e renda, a Prefeitura Municipal de Apucarana oferece alguns incentivos aos empresários apucaranenses. Conheça alguns dos programas disponíveis para empresas da nossa cidade.

PRODEA

Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (PRODEA) incentiva a criação ou ampliação de empresas comerciais, industriais e turísticas. Neste programa as empresas poderão ser contempladas com os seguintes benefícios:

  • Aquisição de imóveis necessários à empresa, mediante parcelamento de longo prazo;
  • Infraestrutura, correspondente à instalação de água, energia elétrica, iluminação pública, telefone e acesso;
  • Isenção de tributos municipais, ou aplicação de alíquotas diferenciadas e progressivas, com base na Legislação em vigor;
  • Escrituração do imóvel, mediante contrato de compra e venda.

Para saber mais sobre este programa clique aqui.

Microcrédito Fácil (Fomento Paraná)

O Microcrédito Fácil é uma linha de crédito da Fomento Paraná destinado ao empreendedor informal, MEI ou microempresa, com faturamento de até R$ 360.000,00 ao ano, para obter capital de giro ou para investir na implantação, manutenção ou ampliação do seu negócio.

Para saber mais sobre este programa clique aqui.

Banco da Mulher Paranaense

É uma linha de financiamento para apoiar pequenos negócios que tenham mulheres como proprietárias ou sócias, a fim de estimular o empreendedorismo feminino.

Para saber mais sobre este programa clique aqui.

Espaço das Feiras

Espaço das Feiras, é um local apropriado para a realização de diversos eventos. Localizado na Rua Talita Bresolin, ao lado do Cemitério da Saudade, o local conta com um pavilhão coberto de 1,3 mil m². Com uma completa infraestrutura, permite aos empresários, associações, grupos de serviços e entidades, a usufruir do espaço para a realização de exposições, feiras e qualquer outro tipo de evento.

Para saber como utilizar o Espaço das Feiras clique aqui.

Programa Portas Abertas - Brasil Mais

O Programa “Portas Abertas – Brasil Mais” visa capacitar, orientar e acompanhar empresas e colaboradores na filosofia Lean Manufacturing com foco em implementar ações de melhorias dos processos das empresas, identificar e reduzir principais desperdícios e gargalos produtivos com finalidade de economia e de melhoria contínua. É uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná (Senai-PR) e governo federal.  Em Apucarana, o programa está disponível para 250 empresas da área da indústria. A iniciativa disponibiliza cursos destinados a funcionários visando melhorar a produtividade das empresas participantes.

Para saber mais sobre este programa clique aqui.

Programa Compras Apucarana

A Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Sebrae, a Acia, e outras entidades representativas, incentiva a participação de empresas locais nos processos de licitação do município através da capacitação de fornecedores e da Lei nº 101/2019.  

Para saber mais sobre este programa clique aqui.

Conecta Apucarana

Um programa para fomentar a inovação em Apucarana, estimulando a criação de “startups” e novos negócios, criação de incubadoras e o fortalecimento das conexões que contribuem para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

Para saber mais sobre este programa clique aqui.