Portal da cidade, prefeitura de Apucarana. Cidade também conhecida como "Cidade Alta" e reconhecida como capital nacional do boné.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 1)

Prefeitura de Apucarana
  • WebMail

Malha Viária

Publicado em 25 de Outubro de 2013, ás 16h53min

Apucarana obtém R$ 15,4 milhões do PAC 2

Volume de recursos da cidade foi o 3º maior liberado no Paraná e viabilizará asfalto novo no centro e em vários bairros

Da Assessoria

Apucarana foi contemplada no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal. O pacote de obras foi autorizado ontem pela Presidenta Dilma Rousseff e a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, em solenidade realizada pela manhã no Palácio do Planalto.

O prefeito Beto Preto participou do evento, ao lado do vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas, e se manifestou entusiasmado com viabilização de várias frentes de pavimentação asfáltica em Apucarana. “Temos cerca de R$ 75 milhões em projetos cadastrados no Siconv, o Sistema de Convênios do Governo Federal, e desse total já garantimos a liberação de quase R$ 21 milhões em obras de infra-estrutura urbana, com verbas do Governo Federal”, comemorou o prefeito.

Entre as obras autorizadas para Apucarana está a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da sede municipal; e a pavimentação e qualificação das vias urbanas nos bairros Jardim Marissol, Jardim Aviação, Jardim Santos Dumont, Vila reis, Recanto Mundo Novo e Rua Ouro Branco, no valor de R$ 9.067.376,98.

O prefeito Beto Preto também assinou convênio para a pavimentação e qualificação das vias urbanas nos bairros Projeto Agrícola, Kaori Nakayama, Jardim Milani, Sanches dos Santos, Rua Alumínio (Parque Industrial Zona Norte) e Rua Coronel José Luiz dos Santos (Bairro 28 de Janeiro), no valor de R$ 6.367.765,19.

“Isso fruto de muito trabalho político e de projetos bem elaborados pela nossa Secretaria de Obras e pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento, o Idepplan”, frisou Beto Preto, lembrando que essa é uma conquista histórica para Apucarana que, em gestões anteriores, não tinham trânsito, nem força política junto ao Governo Federal.

TV Apucarana
Entrega de Mudas Programa Terra Forte Apucarana

• Entrega de Material Didático Cmeis
  • Asfalto no Jardim Ouro Verde