Portal da cidade, prefeitura de Apucarana. Cidade também conhecida como "Cidade Alta" e reconhecida como capital nacional do boné.

Nota à navegação com tecnologias de apoio: os destaques que se encontram na parte principal da página (tecla de atalho 1)

Prefeitura de Apucarana
  • WebMail

Exército Brasileiro

Publicado em 01 de Julho de 2013, ás 18h00min

Junta do Serviço Militar passa por inspeção em Apucarana

Da Assessoria

A 17ª Delegacia do Serviço Militar, com sede em Apucarana, recebeu nesta segunda-feira (01/07) a presença do chefe da 15ª Circunscrição de Serviço Militar do Exército Brasileiro e do Ministério da Defesa, Coronel Genes Luis de Marilac Maluf Monteiro. O destacamento, com sede em Curitiba, é responsável por coordenar, fiscalizar e executar os trabalhos relativos ao alistamento feitos através das Juntas de Serviço Militar (JSM), em todo o Estado do Paraná.

Durante parte do dia, Coronel Monteiro desenvolveu um trabalho de verificação “in loco” das atividades da delegacia em Apucarana e, na sequência, na companhia do delegado tenente Rudimar Reis, esteve na Prefeitura de Apucarana para uma visita ao prefeito e também presidente da Junta do Serviço Militar, Beto Preto (PT). “O trabalho realizado pelas juntas é muito importante. Os recrutas não chegam do nada no dia da seleção, este trabalho tem início muito antes, quando do alistamento. Se as juntas não funcionassem, não teríamos convocações”, destacou Coronel Monteiro.

No Paraná funcionam 21 delegacias do serviço militar e 401 juntas, que são responsáveis pelo alistamento de uma média anual de 100 mil jovens. Gradativamente, todas as delegacias estão recebendo a visita do coronel, que na audiência com Beto agradeceu ao apoio da prefeitura e avaliou positivamente a delegacia de Apucarana. “Verifiquei que as atividades estão sendo bem executadas e coordenadas”, relatou.

Em contrapartida, o prefeito de Apucarana também se declarou honrado com a passagem do Militar pelo município. “Este é um trabalho muito importante, por isto colocamos a prefeitura totalmente à disposição do Exército Brasileiro para esta e outras parcerias”, comunicou Beto.

A reunião contou ainda com a presença dos vereadores José Airton Araújo (Deco), Antônio Ananias, Luciano Molina e Gilberto Cordeiro. Em Apucarana, a Junta do Serviço Militar funciona na Avenida Curitiba, 188 - 1º andar - Centro - Telefone: (43) 3033-2485. Mais informações sobre os trabalhos da 15ª Circunscrição do Serviço Militar, podem ser obtidas pelo site http://www.15csm.eb.mil.br.

TV Apucarana
Abono de Natal Prefeitura de Apucarana

• Assinatura da Lei Cota Racial de Apucarana
  • Inauguração Casa da Econômia Solidária de Apucarana