- Autarquia Municipal de Educação - http://www.apucarana.pr.gov.br/ame -

Unicentro realiza formatura de 91 alunos no polo presencial de Apucarana

A Prefeitura de Apucarana, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e o polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB) realizaram, na última sexta-feira (28), a entrega de certificados para 91 alunos que concluíram os cursos de especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão de Organização Pública de Saúde.

As três pós-graduações fazem parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), criado pelo Ministério da Educação com o objetivo de qualificar pessoal de nível superior para o exercício de atividades gerenciais, contribuindo para a melhoria da administração pública, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

De acordo com a coordenadora do Polo UAB, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, essa é a terceira vez que os cursos do PNAP são ofertados em Apucarana. “A procura por eles é sempre muito boa, atraindo desde os servidores públicos até profissionais liberais que atuam nas diversas áreas,” disse.

O prefeito em exercício Júnior da Femac acompanhou a cerimônia e cumprimentou  cada formando em particular. “Eu fico muito feliz de ver que tantas pessoas de Apucarana e região estão em busca de aprimoramento e que a administração municipal tem conseguido auxiliá-las na realização desse sonho. O prefeito Beto Preto coloca a educação como o principal motor de construção do futuro da nossa cidade. Dentro desse panorama, nós temos o melhor ensino municipal, o maior programa de formação profissional e um dos maiores e mais organizados polos de educação a distância de todo o Paraná,” afirmou.

Entre os formandos da última sexta-feira, a servidora municipal Vanise Panont do Nascimento avaliou a pós-graduação em Gestão Pública. “Eu achei que o curso foi excelente e agregou muito ao meu conhecimento. A estrutura do Polo UAB também é muito boa, com internet e computadores sempre disponíveis para os alunos,” frisou.

“Como são cursos feitos à distância, a vantagem é que podemos estudar em horários diferenciados. E os tutores e funcionários do polo são prestativos e nos apoiam sempre que temos dúvidas em relação a alguma atividade,” completou Lucila Alves da Costa, que concluiu a especialização em Gestão Pública Municipal.

A entrega dos certificados foi conduzida pelo professor do curso de Administração da Unicentro, Cleverson Salache. Ele destacou a longa colaboração entre a universidade e o polo apucaranense da UAB. “Essa parceria está na casa dos seis anos. Então, nós já tivemos muitos alunos formados aqui. Para o ano que vem, a previsão é que sejam abertas novas turmas de especialização em Gestão Pública, bacharelado em Administração Pública e do curso de Tecnologia em Gestão Pública,” adiantou.

Além desses, a coordenadora do polo apucaranense da UAB também assegurou a reoferta das três pós-graduações do PNAP a partir de março de 2019.

Compartilhe