Prefeitura entrega reforma de escola no Jardim América

O investimento feito na Escola Municipal Luís Carlos Prestes soma R$ 454 mil. As obras beneficiam 160 alunos matriculados na unidade para o ano letivo de 2018 (Fotos: Profeta)

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

A Prefeitura de Apucarana entregou ontem à noite as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Luiz Carlos Prestes. A solenidade contou com a participação do prefeito em exercício, Júnior da Femac (PDT), vereadores, secretários da administração e de pais de alunos.

Os principais serviços executados no imóvel foram a revisão das instalações elétricas e hidráulicas; reforma das salas de aula, da sala dos professores, da cozinha, do refeitório e dos sanitários; e a construção de novos setores administrativo (secretaria, coordenação e direção) e de serviços (lavanderia e depósito de merenda escolar).

O prédio ainda foi adequado para atender as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e de acessibilidade.

A secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, reiterou seus agradecimentos pelos investimentos que a atual gestão têm feito em toda a rede de prédios públicos que abrigam as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Ela também destacou a importância de um ambiente bem organizado para o desenvolvimento dos alunos.

“O espaço escolar influencia no aprendizado das crianças na medida em que lhes estimula a desenvolver a independência, a autonomia e a interação social. Quando se sentem confortáveis e seguros, certamente os alunos têm um rendimento escolar muito melhor” comentou Marli Fernandes.

O prefeito em exercício, Júnior da Femac, assinalou que a rede escolar municipal de Apucarana têm qualidade de primeiro mundo. “Devemos isso ao trabalho do prefeito Beto Preto e da secretária Marli Fernandes e toda a equipe da Autarquia de Educação. Hoje, dispomos de uma estrutura física de ótima qualidade, que garante mais conforto e segurança aos alunos e professores; uma merenda escolar premiada, uniformes e materiais gratuitos, formação continuada de professores e um currículo único para toda a rede escolar”, enalteceu Junior da Femac.

A Escola Luiz Carlos Prestes foi construída em 1991. Cerca de 160 alunos estão matriculados atualmente nas turmas da Educação Infantil (Pré I e Pré II) e do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e devem iniciar as aulas no próximo dia 19.

O montante investido na reforma de 524,28 m2 e na ampliação de 75,28 m2 somou R$ 454.620,37, com recursos próprios da Autarquia Municipal de Educação.

Compartilhe
Skip to content