- Autarquia Municipal de Educação - http://www.apucarana.pr.gov.br/ame -

Prefeito Junior da Femac empossa novos conselheiros do CACS-FUNDEB

O prefeito Júnior da Femac deu posse, na tarde de hoje (1/4), aos novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-FUNDEB). A cerimônia foi realizada por meio de videoconferência, em respeito à recomendação de distanciamento social feita pelas autoridades de saúde, devido à pandemia de Covid-19.

Os novos conselheiros, titulares e suplentes, foram eleitos entre os professores, diretores, técnicos administrativos, estudantes e pais de alunos da rede municipal de ensino. Há também representantes do Conselho Tutelar, do Poder Executivo Municipal e das Organizações da Sociedade Civil.  A principal atribuição do CACS-FUNDEB é acompanhar e supervisionar a transferência, a distribuição e a aplicação dos recursos do fundo na esfera municipal.

No mesmo ato, o prefeito Junior da Femac também instituiu a Comissão Central de Biossegurança, cujos membros serão responsáveis por monitorar o cumprimento dos protocolos sanitários, nos centros infantis e escolas municipais, no contexto da volta às aulas presenciais pós-pandemia.

“Nós ainda não temos uma data prevista, mas estamos tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários quando for possível retomar as atividades letivas presenciais,” afirmou a secretária de educação Marli Fernandes.

O prefeito Junior da Femac agradeceu aos novos conselheiros do CACS-FUNDEB e membros da Comissão Central de Biossegurança por se disponibilizarem a acompanhar o trabalho da educação municipal. “As funções que vocês estão assumindo são de muita importância, pois podem implicar na saúde e na formação de mais de doze mil crianças,” disse.

Compartilhe