CMEI Sol Nascente está com 80% das obras concluídas

A prefeitura está investindo R$ 586 mil para ampliar a capacidade de atendimento da unidade escolar de 80 para 120 vagas

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Apucarana tem dezoito obras em andamento na rede municipal de ensino. A reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sol Nascente é uma delas. O prédio está recebendo R$ 586 mil em investimentos para aumentar a capacidade de atendimento às crianças da Vila Salete e região.

O prefeito Junior da Femac esteve no local na manhã de hoje (1/7), vistoriando os serviços dos pedreiros. “A construtora Deka já executou aproximadamente 80% da obra. Faltam apenas a instalação de cobertura em policarbonato entre os blocos reformados, o término do assentamento dos pisos, a construção dos muros e a pintura do prédio. Eu acredito que tudo ficará pronto até o final de agosto,” disse.

A secretária de educação, Marli Fernandes, afirma que a ampliação da unidade de ensino vai possibilitar a abertura de mais 40 vagas. “O CMEI Sol Nascente tem 80 crianças matriculadas no momento, com idades entre quatro meses e três anos. Esse número deve subir para cerca de 120 após a conclusão da obra,” adiantou.

De acordo com o projeto de engenharia, a reforma contempla 427,61 m2 e a ampliação outros 217,92 m2. “O prédio passou pela substituição do telhado, colocação de mantas térmicas, aumento no tamanho das salas de aula, troca das janelas e revisão das instalações elétricas e hidráulicas. Também foram construídos refeitório, cozinha, lavanderia, sanitário, depósito para alimentos e depósito para materiais de limpeza completamente novos,” detalhou a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho.

Além desta unidade de ensino, estão passando atualmente por obras o CMEI Josa Ribeiro (Vila São Carlos) e as escolas Plácido de Castro (Núcleo Adriano Correia), Senador Marcos de Barros Freire (Jardim Ponta Grossa), Professor Bento Fernandes Dias (Jardim Malibu), Augusto Weyand (Jardim Tibagi), Professor Alcides Ramos (Núcleo Osmar Guaracy Freire), José Idésio Brianezi (Núcleo João Paulo), Albino Biacchi (Jardim Trabalhista), Luiz Carlos Prestes (Jardim América), Monsenhor Arnaldo Beltrami (Jardim Colonial) e Osvaldo dos Santos Lima (Jardim Alvorada).

As escolas Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira (Núcleo Dom Romeu Alberti) e Fábio Henrique da Silva (Residencial Garcia) estão sendo contempladas com a edificação de quadras esportivas.

Uma nova escola três centros infantis também estão em construção no Jardim Interlagos, Núcleo Afonso Alves de Camargo, Jardim Catuaí e Residencial Celso Marchi.

Compartilhe
Skip to content