- Autarquia Municipal de Educação - http://www.apucarana.pr.gov.br/ame -

Escola Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira ganha quadra esportiva coberta

Em breve, os alunos da Escola Municipal Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira terão um espaço amplo e moderno para praticarem atividades físicas e recreativas. A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação, iniciou recentemente a construção de uma quadra poliesportiva coberta na unidade situada no Núcleo Djalma Mendes. O investimento soma R$ 376.565,09.

O prefeito Junior da Femac esteve na Escola Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira na manhã de hoje (28/7), para acompanhar de perto os serviços que vêm sendo executados. “A construtora H&M, vencedora do processo licitatório, já fez a locação do canteiro de obras e a fundação com estacas,” adiantou.

A secretária de educação, Marli Fernandes, lembra que a administração municipal precisou comprar um terreno ao lado da escola para a construção da quadra esportiva. “Dez lotes foram adquiridos ao custo de R$ 1,1 milhão. Além da quadra esportiva, nós pretendemos construir um novo refeitório e mais salas de aula nesse espaço, para ampliar a capacidade de atendimento da unidade de ensino. É o próximo passo,” afirmou.

“A compra do terreno demorou mais do que nós gostaríamos porque enfrentamos um entrave judicial em relação a um dos lotes. Eu agradeço a todos que contribuíram para a conquista, especialmente à secretária Marli Fernandes, à diretora escolar Cláudia Locatelli e ao líder comunitário Zenilton Bispo,” disse o prefeito.

Segundo a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, a quadra esportiva terá 498,91 m2. “Ela será feita com estruturas metálicas, telhas metálicas e fechamento nas laterais em alambrado. Contará também com iluminação, vestiário e arquibancada coberta,” detalhou.

A Escola Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira tem 583 alunos matriculados no momento, em turmas da educação infantil (Pré I e II) e nos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano).

Compartilhe