Educação Especial

Na busca pela construção de uma educação inclusiva, a AME investe em ações que visam eliminar barreiras e garantir o acesso e permanência de todas as crianças nas escolas públicas, independentemente de suas limitações e diferenças humanas.

Entre as propostas desenvolvidas, as principais são a adequação dos prédios escolares às normas de acessibilidade definidas pelo Ministério da Educação, a aquisição de equipamentos e materiais pedagógicos diferenciados, a formação continuada dos docentes, o combate ao bullying nas unidades de ensino e o monitoramento dos alunos que apresentam necessidades especiais de aprendizagem.

Os estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ainda recebem o acompanhamento sistemático do Centro de Apoio Multiprofissional ao Escolar, órgão vinculado à Autarquia Municipal de Educação.

A equipe do CAME é formada por docentes especialistas em Educação Especial, professores da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e do Sistema Braille, Psicólogos, Psicopedagogos e Pedagogos.

Skip to content