- Autarquia Municipal de Educação - http://www.apucarana.pr.gov.br/ame -

CMEI Josa Ribeiro passa por reconstrução e deve dobrar de tamanho

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Josa Ribeiro, localizado na Vila São Carlos, deve dobrar de tamanho após a sua reconstrução. O prédio passará dos atuais 338,38 m2 para uma nova e moderna instalação de 689,91 m2. O prefeito Júnior da Femac, que é engenheiro de formação, vistoriou a obra na manhã de hoje (23/6).

“Esta unidade de ensino tem uma característica peculiar que é o fato de atender crianças de praticamente todos os bairros de Apucarana. Muitas mães que trabalham no comércio, na região central, trazem os filhos e os deixam aos cuidados dos professores do CMEI Josa Ribeiro. A reconstrução do prédio já está em 55%,” afirmou o prefeito.

A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, comemora o aumento significativo das vagas. “Nós temos 80 alunos matriculados no momento nesta unidade de ensino. Depois que a obra for concluída, a nova sede terá oito salas de aula e capacidade para atender até 160 crianças, com idades entre quatro meses e três anos,” estimou.

A reconstrução do CMEI Josa Ribeiro está a cargo da empreiteira Vitti Engenharia, de Apucarana. O valor do investimento feito pela prefeitura, com recursos próprios do município é de R$ 762.997,59.

“Além das oito salas de aula, o projeto contempla a construção de lactário, ambiente de higienização, cozinha, refeitório, depósito de merenda, almoxarifado, depósito de materiais de limpeza, lavanderia, sala para a direção e sanitários específicos para alunos e professores. O muro também será feito no entorno e uma cobertura instalada na entrada do prédio,” detalhou a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho.

Para que a reconstrução da unidade de ensino pudesse acontecer, a Prefeitura de Apucarana precisou regularizar a propriedade do imóvel. “O CMEI Josa Ribeiro funcionou por 24 anos em terreno cedido em regime de comodato pela SOS Ebenezer. A gestão Beto Preto e Júnior da Femac investiu outros R$ 835 mil para a aquisição do terreno, que possui 2.380, 50 m2,” acrescentou a secretária Marli Fernandes.

“O melhor investimento que o poder público pode fazer é na educação, pois as crianças são o futuro da sociedade. Em Apucarana, eu acredito que estamos formando uma geração de vencedores, graças principalmente ao empenho dos nossos professores, coordenadores, diretores, merendeiras, técnico-administrativos, auxiliares de serviços gerais, engenheiros e motoristas do transporte escolar. A equipe que nós temos na rede municipal de ensino é uma das melhores do país,” elogiou o prefeito.

Compartilhe