- Autarquia Municipal de Educação - http://www.apucarana.pr.gov.br/ame -

Avançam as obras de reforma e ampliação em escola no Jardim Malibu

O prefeito Júnior da Femac acompanha de perto o andamento das obras que vêm sendo executadas no município. Na tarde da última sexta-feira (19), ele esteve na Escola Professor Bento Fernandes Dias, do Jardim Malibu, e apurou que a unidade de ensino já está com 80% dos serviços de reforma e ampliação concluídos.

“Eu fiz questão de vistoriar esta obra porque considero que ela é muito importante para a comunidade. A Escola Municipal Professor Bento Fernandes Dias atende hoje a 263 crianças, provenientes de diversos bairros, como Jardim Malibu, Vila Nova, Loteamento Central, Jardim América e Jardim Monções. Para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça, professores e alunos precisam de um espaço seguro, confortável e adequado,” afirmou o prefeito.

A empreiteira Pires Construções e Empreendimentos, de Apucarana, é responsável pela obra da Escola Professor Bento Fernandes Dias. O projeto de engenharia determina a reforma de 1.249,22 m2 e a ampliação de 394,18 m2. O valor do contrato é de R$ 830.229,49.

A superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, destaca os principais serviços que estão sendo feitos. “A reforma abrange as salas de aula, os sanitários, o pátio, a quadra esportiva e os setores administrativo e de serviços. Já a ampliação refere-se à construção de mais três salas de aula e um sanitário acessível, à ampliação da cozinha, do refeitório e do depósito de merenda, e à instalação de coberturas na entrada e na lateral do prédio. Os pisos e forros também estão sendo substituídos e a instalação elétrica totalmente revisada. Esta obra está em fase de acabamento, logo será concluída,” detalhou.

“Quando assumiram a gestão municipal em 2013, o ex-prefeito Beto Preto e o atual prefeito Júnior da Femac encontraram os centros infantis e escolas da rede municipal de Apucarana em situação precária. Eles estipularam a meta de reformar e ampliar todos os prédios porque constataram que as unidades de ensino não estavam em conformidade com as normas atuais de acessibilidade, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. Mais de R$ 50 milhões foram investidos em obras nos últimos anos para garantir o conforto e a segurança dos alunos no ambiente escolar,” disse a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

O prefeito Júnior da Femac agradeceu o empenho dos trabalhadores envolvidos com a reforma e ampliação da Escola Professor Bento Fernandes Dias. “Eu fiquei muito feliz de ver que vocês estão aproveitando o período de suspensão das aulas, por conta da pandemia do novo coronavírus, para adiantar ao máximo os serviços. Os professores e alunos terão uma grata surpresa quando as atividades letivas presenciais forem retomadas,” garantiu.

Inaugurada em 1991, a escola do Jardim Malibu recebeu o nome de Bento Fernandes Dias em homenagem a um professor do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e irmão do senador Álvaro Dias e do ex-senador Osmar Dias.

Compartilhe